(19) 3753-3030

FALE AGORA CONOSCO

  • Notícias
  • Samila Ito
  • No Comments
  • fevereiro 28, 2024

A insalubridade no ambiente de trabalho é um tema central em relação à saúde e segurança dos trabalhadores. Refere-se a condições que podem prejudicar a saúde devido à exposição a agentes físicos, químicos ou biológicos.

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece direitos e critérios para o adicional de insalubridade, incluindo o cálculo com base no grau de insalubridade e a necessidade de laudo técnico.

Com a reforma trabalhista de 2017, houve mudanças relacionadas à negociação direta entre empregadores e empregados para estabelecer o grau de insalubridade e respectivo adicional. É essencial diferenciar o adicional de insalubridade do adicional de periculosidade, que se referem a situações distintas de risco no ambiente de trabalho.

Controlar a jornada de atividades insalubres e orientar os trabalhadores é fundamental, assim como identificar exemplos de atividades insalubres, com riscos provenientes de indústrias químicas, construção, trabalhos hospitalares, mineração, exposição a radiações e temperaturas extremas.

Fonte: exame.com

#Insalubridade #SegurançaNoTrabalho #DireitosTrabalhistas #fiquepordentro

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful