(19) 3753-3030

FALE AGORA CONOSCO

  • Notícias
  • Samila Ito
  • No Comments
  • fevereiro 9, 2024

O início do ano é momento de planejamento e parece que a busca por estratégias de planejamento patrimonial e sucessório estará entre as principais resoluções de 2024. Os brasileiros estão cada vez mais envolvidos em discutir e planejar sua própria sucessão, com foco em estratégias jurídicas que permitem programar o destino do patrimônio. O objetivo é deixar “tudo certo”, evitando gastos futuros e conflitos emocionais e familiares.

O interesse crescente por planejamento sucessório se alinha a mudanças na legislação, especialmente a reforma tributária. A imposição de limites para deduções com despesas de saúde e a oneração do imposto cobrado sobre heranças e doações têm impulsionado a busca por esse tipo de planejamento.

Além das questões patrimoniais e tributárias, a necessidade de evitar desavenças e desgastes emocionais durante processos de inventário é um fator determinante. O planejamento sucessório também se mostra relevante na proteção de familiares em situações de vulnerabilidade, como filhos com deficiência ou pais que demandam cuidados no fim da vida.

Essa atenção crescente à sucessão e ao planejamento patrimonial reflete anseios comuns por tranquilidade e conforto nas relações patrimoniais e emocionais, independentemente da complexidade do patrimônio. A busca por paz e segurança nas questões sucessórias é motivo de celebração.

Fonte: migalhas.com.br

#Sucessão #PlanejamentoPatrimonial #ReformaTributária #Heranças #ProteçãoFamiliar

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful