(19) 3753-3030

FALE AGORA CONOSCO

  • Notícias
  • Samila Ito
  • No Comments
  • janeiro 7, 2022

A tabela progressiva do Imposto de Renda da Pessoa Física, em 2022, vai completar sete anos sem ser atualizada. A tabela é utilizada para definir as faixas de isenção e de cobrança de diferentes alíquotas do IR sobre o salário.

Na prática, a situação mostra que cada vez mais pessoas foram perdendo a isenção ou passando para faixas em que deve pagar um imposto maior. Isso porque, a inflação e os salários seguiram subindo enquanto os recortes de renda ficaram congelados nos valores de 2015, quando foi feita a última atualização.

Defasagem

Apesar do longo e inédito intervalo sem nenhuma atualização, não é novidade que a tabela do IR vá ficando para trás da inflação e fazendo com que cada vez mais contribuintes sejam engolidos para faixas de imposto maior.

Cálculos feitos pela Confip mostram que, desde 1996, primeiro ano em que as declarações do IR foram feitas inteiramente sob o Plano Real, a defasagem nos valores da tabela é de 130,8%.

Ou seja, a faixa de isenção atual está 130,8% abaixo do que deveria estar caso tivesse recomposto toda a inflação acumulada deste então.

Fonte: Contabeis

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful