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  • Samila Ito
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  • março 31, 2023

1 – Planeje suas vendas

Sem um planejamento bem definido, dificilmente os resultados esperados serão alcançados. Por isso, procure estabelecer metas claras, possíveis de serem alcançadas e divididas em etapas com objetivos de curto, médio e longo prazo. Com um sistema de CRM para essa função, é possível ter acesso a informações essenciais, descobrir pontos de sazonalidade, definir quais clientes compram mais e saber quais produtos ou serviços trazem mais retorno.

2 – Quem são os seus clientes e quais são as necessidades deles? Analise e fortaleça os laços!

A criação de ofertas sob medida é capaz de gerar mais vendas. Às vezes, mesmo que o lead não esteja totalmente preparado para a compra, ficará balançado pelo que a empresa oferecerá. Dessa maneira, o CRM ajuda no processo de encontrar os pontos de interação mais proveitosos para as suas estratégias. A ferramenta mostra informações como: histórico de mídias e conteúdos consumidos; pontos de contato; dados como nome, contatos etc. Assim, consegue-se analisar interações, identificar insatisfações e criar mecanismos de atendimento personalizado que levarão a clientes mais satisfeitos e, consequentemente, mais fiéis a sua marca.

3 – Busque a excelência no atendimento

Ajudar na solução de dúvidas, atender a chamados rapidamente, saber o que o cliente deseja antes mesmo que se manifeste, entre outras ações, são pontos muito importantes para uma boa relação com o público de interesse. Por isso, adotar estratégias de CRM nesse sentido contribui para um atendimento ágil, personalizado e que esbanja domínio sobre o assunto, seja ele qual for.

4 – Marketing e vendas: juntos e misturados

A prospecção e nutrição feita pelo time de marketing só é efetiva quando o time de vendas consegue fechar negócio. Trabalhar muito bem as informações entre as equipes melhora a dinâmica e os resultados. Portanto, aqui o CRM pode entrar em campo para auxiliar o alinhamento entre os departamentos e as informações fluírem de forma muito mais transparente e efetiva.

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